quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Confiança, ou você tem com a pessoa certa, ou não precisa ter

Confiança não é algo que se têm quando se quer com qualquer pessoa, ela precisa de tempo e de responsabilidade. Mas nosso maior erro é dar credibilidade a quem não merece, assim sofrendo as consequências.
Hoje temos que ver para quem dar nossa confiança, pois sempre tem alguém querendo se aproveita de você, seja um (a) amigo (a) ou um (a) namorada (a). No caso dos amigos que você conta seus segredos eles devem ser muito bem escolhidos, tem que ter confiança de verdade, porque existem aqueles amigos que vão morrer com um segredo seu. Mas também existem aqueles que depois de uma briga, fazem sua vida ser o assunto do dia de pessoas a sua volta e também de algumas que você nunca viu.
E no namoro não é muito diferente, é obvio que em um namoro vocês vão trocar segredos, mesmo que sejam coisas muito pequenas e provavelmente serão guardas pelo companheiro. Mas no namoro entra a questão da confiança habitacional e populacional (”onde você ta, e com quem você anda”), uma das principais causa para esse tipo de desconfiança são os ciúmes. A pessoa que é muito ciumenta com o tempo se torna muito chata, e acaba com a sua vida aos poucos, ela vai te privando de hábitos normais do dia a dia (sair com os amigos). Mas ciúmes é pura falta de confiança, também pode ser questão de cuidado, mas com confiança com certeza teríamos uma diminuição desta desconfiança extrema que existe entre alguns namorados.
Encerrando, quero dizer que eu aprendia lidar com a confiança errando e muito. Mas agora aprendi a escolher as pessoas certas, que não são aquelas que você apenas acredita serem certas, mas sim aquela te ajuda mesmo sem você ter pedido ajuda e que sabe o momento de te passar confiança quando precisamos. Assim eu chego e falo agora para todos vocês, já ajudei leitores do blog com problemas e isso porque eu passei confiança para vocês. Mesmo que nunca tenham me visto, que não me conheçam. Então qualquer problema que eu possa tentar resolver pode vir falar comigo que seus segredos não serão revelados. Obrigado


Nenhum comentário:

Postar um comentário