terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu quero ter orgulho de dizer que sou Brasileiro!

      Os protestos no Brasil não param de crescer, todos os dias mais e mais pessoas então na briga por um país melhor. Inclusive os  pequenos municípios, que em sua maioria nem possuem um sistema de transporte público, mas pedem por outras melhorias.
      Um bom exemplo é meu município natal, Mostardas-RS. Os moradores exigem mais segurança, saúde e educação. Neste município tudo é precário, desde a estrada para chegar lá, até o sistema de saneamento básico. Os estudantes tem seus estudos interrompidos com o final do ensino médio, pois não existem faculdades por lá, se pretendem crescer na vida e ter um emprego digno é preciso deixar o município e buscar aprimoramento em outro lugar. Os destinos mais frequentes são Porto Alegre-RS e Rio Grande do Norte-RS, ambos a mais de 200km de Mostardas-RS.
      Mas e as pessoas que não tem condições de buscas esses estudos? Vão ser obrigados a passar a vida toda trabalhando de pedreiro, de faxineira, cuidando do gado, cuidando de plantações ou até juntando latinhas (lixo reciclável) para sobreviver! Que país  desigual é esse que não da a mesma oportunidade para todos?
     Não é por R$0,20 centavos! É por um país onde ambos tenham as mesmas chances de crescer na vida, por um Brasil onde não haja corrupção, um lugar onde as coisas não sejam escondidas da sua população.
     Eu quero ter orgulho de dizer que sou Brasileiro! Eu não quero ser lembrado pelos outros países pela bunda das brasileiras, nem pelo samba, muito menos por ser um lugar de turismo sexual cheio de DSTs (pois é assim que ele esta começando a ser visto). Nosso país tem muito mais a oferecer do que isso. Mas as coisas só vão começar a melhorar quando o governo mudar e o eixo Rio-São Paulo acabar. Porque o Brasil não é composto por apenas dois estados, existem outros, porém  nunca são lembrados.
     Sim! Eu sonho com um país ético e sem Corrupção ou qualquer outro problema. Onde a saúde, educação e segurança são exemplo para o resto no mundo. Um lugar cujo qual só não vai evoluir quem não quiser, pois vai ter oportunidade para todos. Muitos vão falar que é impossível... Mas se a gente não tem tentar mudar, não vai acontecer mesmo. Então #vemprarua, Lute pelos seus direitos, vamos acabar com essa "sujeira"" do senado.


2 comentários:

  1. Eu também sonho com isso,mas acho que o Brasil precisa muito para amadurecer bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sonho com um Brasil melhor e por um mundo melhor pra se viver eu tbm apoio essa causa to com vc nessa Ewerton, ha parabens pelo blog e sucesso pra vc me visite mais vezes

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir