quarta-feira, 19 de junho de 2013

#VEMPRARUA

       Nos últimos dias o Brasil esta passando por uma serie de manifestações que visam a diminuição do valor da passagem de ônibus, investimento na saúde, investimento na educação e diminuição do custo de vida no país. Os manifestante estão dando a cara pra bater, e correndo atrás do tempo perdido. 
       Após altos investimentos em obras para Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas no Rio 2016, e a falta relativa de interesses na saúde e na educação o povo brasileiro se revoltou! Multidões tomaram as ruas com cartazes, com músicas e com muita vontade de mudar nosso país. Dados comprovam que o dinheiro esta sendo gasto de forma errada, principalmente com a corrupção. Veja.

    
      O problema é que entre estes manifestante existem vândalos, que estão ali apenas para depredar os patrimônios públicos. Isso é inaceitável, não podemos destruir, roubar ou por fogo em coisas que são nossas (até porque o  custo para recuperação desses bens sairão dos nosso bolsos). Mas os verdadeiros protestantes sabem disso e vaiam este atos, e depois tentam corrigir estes erros na medida do possível.
     O triste é que em manifestos como estes existe muita violência por parte dos policias, que não pensam antes de agir e já chegam atirando e descendo a porrada em todo mundo. Muitas vitimas já foram feitas entre PMs e protestantes.

    
      Então você se pergunta, é este o país que  quer crescer? É neste país que haverá a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Um dia seremos um país de primeiro muito com uma boa educação e uma ótima saúde?
      Finalizando quero dizer que um esta movimentação por parte dos jovens está "linda", é nessas horas que me orgulho se ser brasileiro. Mas não é preciso depredação de nada para que nossos objetivos sejam alcançados, então vamos ir com garra e raça e lutar por nossos direitos.  Sem briga e sem violência pois isso só torna a situação pior. 


#VEMPRARUA #PORUMPAISMELHOR 


Nenhum comentário:

Postar um comentário