terça-feira, 27 de setembro de 2011

Viver e aprender

A vida é uma só, e devemos aproveita - lá ao máximo, e para isso temos que aprender a vive - lá. Tudo começa com nossos pais, com seus hábitos, suas culturas, suas experiências e seu carinho.  Com eles crescemos e aprendemos que devemos ser sempre certos em todos os momentos, mas se erramos estão sempre ali para nos ajudar.
Mas nós crescemos, conhecemos novas pessoas que mudam a nossa vida, entramos em um novo mundo cheio de novidades, das quais queremos conhecer todas, com isso vêm os erros, e não são poucos. Então temos que corrigir com coragem, força e determinação, às vezes contando com apoio de amigos, e muitas vezes sozinho. Mas aprendemos muito com nossos erros, e nos tornamos cada vez melhor, mas completo, pois eles nos mostram como acertar da próxima vez, pois nos ensinam a não gostar de falhar novamente.
Entretanto, também vivemos momentos ótimos com as pessoas ao nosso redor, ou mesmo sozinhos, quem nunca riu sozinho de algum momento bom que relembrou? A vida e cheia de surpresas, e quem não gosta de algo inesperado? É sempre emocionante quando acontecem sem esperarmos. Coisas boas, ruins, momentos que vão acontecer, mas não tem hora não lugar.
Para finalizar quero pedir para que vivam suas vidas intensamente. Claro que pensando no dia seguinte, mas sem deixar de fazer o que se esta com vontade, ficando ao lado de quem se gosta, sem ter medo de errar, mas sim com vontade de tentar. Pois o importante é ser feliz, vivendo e aprendendo, para poder ajudar o próximo.