quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Por um mundo melhor


Estamos vivendo em um tempo que o mundo esta sendo coberto pela escuridão e desestruturado pela imaturidade das pessoas. Temos que rever nossos conceitos sobre a preservação do meio ambiente. E é sobre isso que vou falar.
A polução esta mudando o nosso clima, o nosso eco sistema e também o nosso jeito de viver. Todos os dias nós estamos contribuindo para esse triste processo de deterioração do mundo. Podem ser com as grandes atitudes (como as indústrias), ou com pequenas atitudes como: não separar o lixo, jogar lixo na rua, preferir usar um carro a meio de transporte publico, entre tantas outras coisas.

“Como eu sou uma pessoa que mora no interior, eu senti muita diferença quando fui visitar a capital (Porto Alegre), o ar é ‘pesado’ e difícil de respirar. Talvez seja impossível achar um local onde o ar é totalmente puro, mesmo em praças com varias árvores; ainda sim da pra sentir a diferença.”

Precisamos ajudar o mundo, para ele nos ajudar. Procurar fazer atividades saudáveis  como: ir ao trabalho caminhado ou andando de  bicicleta sempre que possível; optar por alimentos saudáveis que não utilizem embalagens plásticas; evitar o uso excessivo de água sem necessidade; separar e reciclar o lixo entre tantas coisas fáceis e importantes que se pode  fazer.
Pois se continuar assim perderemos nossas belezas naturais. Animais morreram, eco sistemas serão destruídos, belas paisagens não existiram mais, e a vida na terá mais sentido para nossos descendentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário