quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pensamentos

      A vida é uma construção

      Todos nós estamos em um processo de construção e a cada dia agregamos um novo atributo, pode ser algo bom ou ruim. Mas é fato que essa nossa construção nunca vai acabar.
      Existem dias em que a estrutura balança, e parece que tudo  feito até agora foi inútil. Pois um pequeno descuido pode virar um grande erro e assim muita gente acaba desistindo na primeira dificuldade.
     Mas se formos desistir a cada dificuldade, nunca chegaremos perto do "fim" desta obra. Temos que aprender com os erros , refazer os cálculos, e buscar acertar cada vez mais e corrigir as ranhuras deixadas na estrutura.
     Muita gente acredita ter terminado sua construção e acha que não precisa mais evolui-la. É neste ponto que encontramos os ignorantes. Sempre estão certos, a própria  opinião é a única que importa e não vão muda-la por nada.
     Também existem os que tem medo ou vergonha de evoluir. Não buscam informações, estão sempre na mesmice e tudo que fizerem para eles esta ótimo. Com isso a construção anda em marcha lenta, quase parando.
     Por outro lado existem aqueles que captam tudo rapidamente. Possuem muito conhecimento e estão sujeitos a mudanças. Para  eles as mudanças fazem parte da construção, buscando adapta-las ao projeto, assim aperfeiçoando diariamente  a sua construção.
     O importante é estar de bem consigo mesmo, o resto se conquista. Pode ser rápido ou demorar, só não se pode parar de correr atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário