terça-feira, 16 de agosto de 2011

Animais de estimação

Nos dias de hoje, é difícil achar uma pessoa que não tenha um animal de estimação. Isso porque eles, não são apenas para cuidar da casa, ou passar o tempo. Estão ganhando tanto espaço, que estão virando membros da família, e se comportando como tais.
Antigamente os animais eram usados especialmente para trabalhos, como: meio de transporte, puxar arados, cuidar da casa, entre outros. Seus animais domésticos eram praticamente cachorros e gatos, com dominância estrema dos cães.
Hoje em dia, com o processo de globalização e urbanização isso vem mudando. Os animais perdem seu papel no trabalho para as maquinas. E vêem se tornando parte indispensável nas famílias. Com uma grande variedade de escolha, pois não são mais apenas cães e gatos, mas também ratos, cobras, iguanas, porquinhos da índia, entre vários outros. Sempre dando preferência aos de menor porte por causa da urbanização.
           Tenho duas cadelas lindas, estou com elas as mais de 4 anos, e não sei o que vai ser de mim quando elas chegarem a falecer. Com certeza vou lembrar-me dos momentos bons, ruins, das cicatrizes que me deixaram, da festa que elas faziam para mim toda vez que eu chegava em casa. Animal é tudo de bom, se você tem um, sabe como eu me sinto, e se não tem, não perca tempo, esta perdendo momentos de felicidade. 



7 comentários:

  1. Eu ñ tenho animal de estimação, pq meus pais falam q na minha casa ñ tem espaço.. mas eles sempre dizem q se for um cachorrinho bem pequeno eles deixariam.. mas sempre qundo encontro um eles dizem pra esperar mais um pouco.. :( deve ser otimo ter um ..

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eles devem estar contra você mesmo.já tentou uma coisa menor? tipo porquinho da índia(não sei você gosta), peixe de aquário? se eles não deixarem nem esses, eles que não querem mesmo :S

    ResponderExcluir
  3. Bem.. porquinho da india ate q sim, só q eu queria uma coisa, sei lá maior mais atenciosa q quando vc chega da rua pula em cima de vc (q nem cachorro) e os peixes q eu ja tive sempre morriam... -Tomei tauma.. -

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh tadinha, então pega um cachorrinho e traz para casa, se eles disseram que você poderia ter mas tinha que esperar, diz que esperou bastante, eles não vão negar, e com o tempo vão querer mais ele do que você. kk

    ResponderExcluir
  5. que fofo *-*
    é sempre bom ter um cachorrinho de estimação, muito saudável
    :)

    ResponderExcluir
  6. concordo totalmente, animal de estimaçao é bom demais.
    eu mesmo tenho uma cachorrinha, labrador.
    bagunceeeira que só ela mesmo, mas num vivo sem ela mais nao xD
    gostei do blog Ewerton. Dpois ve o meu la tbm ^^

    ResponderExcluir